A anestesia tem um papel importante na recuperação pós operatória.
Deste modo damos vital importância a esta etapa do processo, visando a recuperação e também segurança das nossas pacientes.
A nossa equipe de anestesia decidiu adotar a linha de grandes hospitais de São Paulo e do exterior, então utilizamos a Anestesia Venosa Total e protocolos tipo TIVA (Total Intra Venous Anesthesia).
Sem dúvidas é uma modalidade anestésica que tem um custo mais alto. No entanto, nos preocupamos mais com a segurança do que com economia em uma cirurgia. Queremos usar o melhor disponível para nossas pacientes.
A ideia é unir monitorização minuto a minuto e usar medicações de eliminação rápida.
Parece complicado, vou explicar melhor: um monitor colocado na testa (BIS) pode mostrar como está o nível de consciência e o anestesista tem mais controle do nível da anestesia, podendo usar medicações que tem ação e eliminação rápidas do corpo. Então ao atingir o nível de anestesia que ele deseja, pode manter um nível mínimo de medicação sem o paciente acordar.
Oferecendo menos medicação e que não deixa resíduos no corpo, oferecemos mais segurança com menos efeitos colaterais.
Outra intenção é evitar medicações fortes e agressivas, como os derivados da morfina no pós-operatório imediato, evitando que a paciente acorde da sua cirurgia de implante mamário sentindo “ressaca”, possibilitando também que se recupere em menos tempo para poder ganhar alta o mais rápido possível.
O menor sangramento durante o procedimento cirúrgico minimiza o inchaço da mama já no pós-operatório imediato, o que, por sua vez, reduz ainda mais a presença de dor.
Utilizamos também campos descartáveis, luvas especiais sem talco, manta térmica – oferece calor, reduz o risco de hipotermia – e a bota de compressão pneumática (manter a compressão das panturrilhas durante a cirurgia).Os dois últimos itens são essenciais na prevenção da Trombose Venosa Profunda.
Este conteúdo possui caráter informativo e educacional e é exclusivo para médicos. Inscreva-se para ter acesso ao conteúdo.
Ao se cadastrar, você aceita receber informes e comunicados.